Debate 2003


Debate Mostra 2003A 2ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis reuniu educadores da cidade para assistir a um filme e participar de um debate sobre as relações entre audiovisual, cultura e educação.

O filme exibido foi “Ser e Ter”, um documentário francês que concorreu no Festival de Cannes daquele ano e foi campeão de bilheteria na França. Lançado no Brasil durante a Mostra 2003, “Ser e Ter” retrata a importância do professor na vida de uma criança. O filme não poderia ser mais inspirador para debater o tema a seguir: “Cinema, Educação e Cultura”.

Os mais de 200 professores e pais de nossa cidade puderam ouvir as idéias e experiências que professoras renomadas de Santa Catarina, São Paulo e do Rio de Janeiro têm sobre o assunto. As convidadas foram Maria Luiza Belloni, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Marília Franco, da Universidade de São Paulo (USP) e Solange Jobim, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). O debate foi mediado por Mônica Fantim, doutoranda em Educação pela UFSC.

O evento confirmou a importância da mídia de qualidade para a criança e de como um filme pode ser um eficiente instrumento de aprendizado.

Deixe seu comentário