Crianças recriam produções dos Irmãos Lumière

Crianças recriam produções dos Irmãos Lumière


 A Invenção do Cinema para Pequenos Curiosos foi a oficina para as crianças deste sábado, 8 de julho, no Teatro Pedro Ivo. Comandada por Ally Collaço, as 13 crianças participantes recriaram as produções realizadas pelos Irmãos Lumière.

As funções de cinegrafista, direção, maquiagem e atuação foram divididas entre as crianças no desenvolvimento dos quatro curtas: regador, chá da família, jogo de cartas e saída da Mostra. Os pequenos elaboraram as ações nas mesmas condições dos inventores do cinema, apenas com uma diferença: “Antes era preto e branco e agora é colorido”, conta Júlia, 11 anos.

A troca de funções a cada curta foi importante para cada criança poder desenvolver uma função dentro da produção de um filme. “Eu me senti o Deus do cinema”, exclamou Vinicius sobre desenvolver diversos cargos no desenvolvimento dos filmes.

Além de saber como funciona o processo de desenvolvimento de uma produção cinematográfica, as crianças que participaram da oficina puderam conhecer como funcionava o cinema na época dos Irmãos Lumière.

 

Confira o resultado:

 

 

Texto: Milena Coutinho
Fotos: Carolina Arruda


Deixe seu comentário