Crianças produzirão filme coletivo em oficina de animação em stop motion


Quem também embarcou na Mostra de Cinema Infantil deste ano é a turma do Lápis Lab, que no dia 5 de julho oferecerá a oficina “Animação em Stop Motion”. Será às 9h30, na sede do próprio espaço (Servidão Abílio Silva, nº 270, Bairro Trindade) em Florianópolis. A garotada terá a oportunidade e o desafio de produzir um filme coletivo sobre o cinema, a partir das técnicas de animação, construção de personagens, dentre outras surpresinhas!

Quem se encarregará de orientar a turminha de cineastas será a professora de desenho e animação da Lápis Lab, Walesca Ruschel. Formada em Artes Visuais pela UDESC, ela é também ilustradora e criadora da série animada “Tuca – O mestre cuca”, produzida pelo Belli Studio de Blumenau e que ganhou o mundo!

O LápisLab é um centro de ensino de arte com sede em Florianópolis e Palhoça e que atua nas áreas de ilustração e desenho animado com foco na faixa etária infanto-juvenil. E tem também por missão “o desenvolvimento individual e coletivo dos alunos como seres pensantes, que utilizam o conhecimento técnico como ferramenta na comunicação e expressão de identidade”.

Deixe seu comentário