Circuito Estadual de Cinema Infantil 2016 lançado em Chapecó

Circuito Estadual de Cinema Infantil 2016 lançado em Chapecó


No dia 30 de março, durante o VI Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, em Chapecó (SC), começaram a ser distribuídos os kits de filmes da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis para exibição em outras cidades catarinenses.

cartaz 2013.inddÉ o início do Circuito Estadual de Cinema Infantil 2016, que tem o objetivo de expandir o alcance da Mostra, democratizando o acervo de curtas-metragens brasileiros exibidos durante o evento na capital, que este ano será realizado de 2 a 10 de julho, no Teatro Pedro Ivo.

circuito-webSegundo a diretora da Mostra, Luiza Lins, vários municípios já se inscreveram para posteriormente realizar uma Mostra de Cinema na cidade. “A partir de maio já temos sessões em escolas de Apiúna, Campos Novos, Celso Ramos, Abdon Batista e Caçador”, informa Lins. “Outras cidades já estão nos procurando para programar o Circuito e nossa meta este ano é exibir filmes infantis nos 290 municípios catarinenses, atingindo mais de 100 mil crianças”, completa.

Em 2016 o Circuito Estadual de Cinema Infantil tem patrocínio de Brandili, Enercan e BRDE. Os municípios interessados em participar desta grande rede de cultura e divertimento e realizar a Mostra de Cinema Infantil entre 01 de abril e 31 de outubro devem se inscrever aqui neste link no site da Mostra

Sala de aula transformada em Cineclube

Confira o vídeo onde a equipe da Mostra acompanhou uma sessão do Circuito Estadual de Cinema Infantil 2015 e conheceu duas professoras que transformaram a sala de aula em cineclube.

Deixe seu comentário