Circuito de Cinema Infantil terá lançamento no Fórum de Gestores Culturais em Garopaba


O Circuito de Cinema Infantil acontece em Santa Catarina há 9 anos e desde então tem levado os curtas metragens nacionais exibidos na Mostra de Cinema Infantil para outros municípios catarinenses e vários outros estados do país.

O projeto acontece com o patrocínio da Enercan Energia desde a primeira edição e tem como objetivo democratizar o acesso ao cinema nacional produzido para as crianças, além de levar para outras cidades catarinenses o sucesso de um evento que acontece em Florianópolis há 18 anos.

O lançamento do Circuito será no dia 9 de Maio durante o Fórum de Gestores Culturais da FECAM, em Garopaba. Serão distribuídos kits contendo DVDs e cartazes para que os próprios gestores realizem sessões em suas cidades. Segundo a Diretora do projeto, Luiza Lins, a ideia é gerar uma semente de transformação cultural nos municípios catarinenses. Os gestores terão até o final do ano para realizar as sessões nas suas cidades.

O DVD que será distribuído este ano contém os 8 curtas metragens vencedores da Mostra de 2018, todos com opções de audiodescrição e LIBRAS.

Quer fazer parte do CIRCUITO DE CINEMA INFANTIL em 2019? Então leia o Termo de Adesão, preencha e assine a ficha de inscrição!

Circuito Estadual de Cinema Infantil

Deixe seu comentário