Cineclube retoma programação em 2019


O Cineclube Infantil retoma a sua programação em 2019 com a exibição de longas metragens de animação do Studio Ghibli do Japão.

cineclube-cinema-2019As sessões acontecerão sempre aos sábados às 16hs, no Cinema do CIC, Florianópolis, gratuitamente! O Cineclube tem como objetivo exibir os filmes que fizeram sucesso com as crianças em todos os anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Visando a democratização do acervo, o Cineclube é a oportunidade de proporcionar para as crianças da cidade cinema de qualidade o ano inteiro.

Acompanhe a programação: http://www.cultura.sc.gov.br/ ou www.facebook.com/mostradecinemainfantil/

Cineclube da Mostra de Cinema Infantil
Programação de Janeiro 2019

 

Dia 12

O Conto da Princesa Kaguya (de Isao Takahata, animação, Japão, 2015, 118min) Animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e sua punição por suas escolhas.

Dia 19

Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar (de Hayao Miyazaki, animação, Japão, 2008, 101 min)
Ponyo é uma princesa peixe dourado, que, acidentalmente, sai do mar e se torna amiga de um menino. Ela acaba se transformando numa menina. Para não voltar a ser peixe, ela precisa encontrar o amor. Mas sua presença na Terra pode causar drásticas mudanças no ambiente.

Dia 26

Meu Amigo Totoro (de Hayao Miyazaki, animação, Japão, 1995, 90 min)
As irmãs Satsuki e Mei se mudam para o campo para ficar mais perto do hospital onde sua mãe está internada. Lá conhecem os Totoros, adoráveis criaturas místicas e alegres, que só podem ser vistas pelas crianças. Com eles, as duas irmãs viverão mágicas aventuras no campo.

Deixe seu comentário