Bate papo com Cao Hamburger (5ª Mostra – 2006)


Cao Hamburger na Mostra de Cinema Infantil 2006Diretor da série Castelo Rá-Tim-Bum e do filme com o mesmo nome, Cao Hamburger esteve em Florianópolis para a 5ª Mostra de Cinema Infantil. Na segunda-feira, dia 3, a partir das 17 horas, o diretor participou de uma sessão comentada, no cinema do CIC, ilustrando com trechos de alguns de seus trabalhos em cinema e TV. Entre os assuntos do bate-papo está o filme mais recente de Cao Hamburger, O ano em que meus pais saíram de férias.

Cao conversou com o público presente sobre sua carreira e sobre os processos de criação de seus trabalhos. O bate-papo foi gratuito e aberto a todos os interessados em trocar idéias com o diretor, que é vencedor de mais de 30 prêmios nacionais e internacionais de cinema e televisão.

Entre os filmes exibidos no encontro está a premiada série Castelo Rá-Tim-Bum – que em 1995 venceu o Prêmio Japão NHK e o APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte – e o curta O Menino, a Favela e as Tampas de Panela, realizado em 1996 e premiado no Festival Internacional e Cinema e TV de Nova York (1997), no Festival Internacional de Filme Infantil de Chicago (1997) e no Prix Jeunesse (1996). O público também vai poder assistir à animação em massinha Frankstein Punk (1987), primeiro filme em 35mm do diretor, premiado no Festival de Cinema Brasileiro de Gramado, e cenas de Filhos do Carnaval, primeira série produzida no Brasil pela HBO Latin America.