18ª edição encerra sábado (6) com espetáculo “Festa” e exibição ao ar livre

18ª edição encerra sábado (6) com espetáculo “Festa” e exibição ao ar livre


Festival promove exibições para escolas da cidade durante a semana e encerra sábado (06) com o super espetáculo “Festa”, da banda Mirim (SP) e projeção de filmes ao ar livre!

 

A Mostra de Cinema Infantil não poderia encerrar a sua edição comemorativa de 18  anos de outra maneira que não com FESTA! Sim, é “FESTA” mesmo, espetáculo da Banda Mirim, de São Paulo, que virá especialmente para o grande encerramento do festival, no sábado (6), às 16h, no Teatro Governador Pedro Ivo, e com entrada gratuita e audiodescrição para cegos e tradução em LIBRAS! Mas a programação continua durante a semana com as sessões para escolas nos teatros Pedro Ivo e na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), além de oficinas e exibições itinerantes.

No sábado, antes da grande “Festa” de encerramento, a Mostra promove a Sessão Primeiras Experiências, que faz parte do Fórum Cinema e Educação, a partir das 10h, na Sala de Cinema do CIC. Tratam-se de curtas-metragens produzidos por crianças em escolas e oficinas. Serão oito filmes, sendo um do Amazonas, um da Bahia, dois do Rio Grande do Sul e quatro de Florianópolis. Já para depois do espetáculo da Banda Mirim, o público conhecerá os melhores filmes escolhidos na Mostra de Cinema 2019 em uma exibição ao ar livre, às 17h30. Esta é outra novidade da edição deste ano, em uma parceria com o projeto Cinesolar, que montará uma estação móvel que utilizará energia solar para projetar os curtas!

 

 

#VAITERFESTA

“Festa” será um espetáculo para toda a família feito com muita música e performances arrebatadoras e que marcará a maratona cinematográfica que teve início no dia 29 de junho com mais de 50 filmes exibidos, shows, oficinas para o público e escolas.

O rico universo desta produção será também apresentado com exclusividade também para os alunos das escolas públicas da cidade em sessão gratuita marcada para acontecer no dia 05 de julho, sexta-feira, às 14h30, também no Teatro Pedro Ivo.

Além das apresentações no palco, os integrantes da BANDA MIRIM participam de um encontro com artistas, músicos e produtores culturais para trocar experiências e debater novos caminhos do teatro infantil no Brasil, além de darem a Oficina Práticas Criativas para arte-educadores, estudantes de artes cênicas, música, iniciados e interessados no universo pedagógico infantil.

 

O ESPETÁCULO

Oitavo espetáculo da BANDA MIRIM, FESTA estreou em 2014, na ocasião da comemoração dos 10 anos da trupe, quando esta ganhou o Prêmio APCA – Categoria Teatro Infantil – Grande Prêmio da Crítica pela sua trajetória e o Prêmio Governador do Estado de São Paulo para a Cultura na Categoria Arte para Crianças.

Sob direção e dramaturgia de MARCELO ROMAGNOLI, tem luz e cenografia de MARISA BENTIVEGNA, figurino de FABIO NAMATAME e em cena estão  CLAUDIA MISSURA, ALEXANDRE FARIA, TATA FERNANDES, SIMONE JULIAN, NINA BLAUTH, LELENA ANHAIA, OLÍVIO FILHO, NÔ STOPA e EDU MANTOVANI.

Simbolizando os vários ritos de passagem na vida de uma criança, a história acompanha alguns aniversários da personagem Margarida. O tempo passa durante a festa e a menina cresce, vira adolescente, adulta e depois uma velhinha. A sequência de aniversários pretende celebrar com a plateia os impactos, as aventuras, as alegrias e as transformações da passagem do Tempo, atingindo assim não só o público infantil, mas todas as idades.

As 13 músicas, executadas ao vivo, alternam composições inéditas, originais e músicas de espetáculos anteriores do grupo e assumem a função de narrar a história, mostrando que a infância nunca nos abandona, não interessa a idade.

 

Uma resposta

  1. Nayara Fernandes Barbosa

    Bom dia,
    O Voucher para assistir a programação pega por onde? No dia na hora do evento ou tem outro meio?

Deixe seu comentário