17ª Mostra volta às telas com pré-estreia nacional


Tito e os Pássaros, longa de animação brasileiro premiado no Anima Mundi, terá pré-estreia neste sábado (1º/09), na abertura da segunda etapa da Mostra.

 

banner-TITO-2018-2post

Eleito melhor filme infantil no Anima Mundi 2018 e selecionado para o Festival de Annecy – o mais importante evento dedicado ao formato de animação no calendário internacional -, Tito e os Pássaros terá pré-estreia na abertura desta segunda etapa, que acontece até 8 de setembro no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC).

Com curadoria de Luiza Lins, idealizadora e diretora da Mostra de Cinema Infantil, a sessão tem início às 16 horas e é gratuita, assim como a pipoca. O filme conta a história de Tito, um menino de 10 anos empenhado em combater uma epidemia de medo que deixa as pessoas assustadas e doentes.

O longa animado, dirigido por Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto, a partir do roteiro de Steinberg e Eduardo Benaim, contou com um orçamento de 5 milhões de reais, foi realizado em 2D e tem 80 minutos de duração. O projeto começou a ser desenvolvido em agosto de 2015, a produção aconteceu em 2017 e a finalização terminou este ano. “O filme é esteticamente ousado e pode ser lido em diferentes níveis, tanto da metáfora, como da aventura”, avalia o produtor Gustavo Steinberg.

Em julho, durante a primeira etapa da 17ª Mostra de Cinema Infantil, os diretores participaram de um bate-papo com produtores, animadores e público adulto do festival. No encontro mediado por Luiza Lins, os diretores conversaram sobre o desenvolvimento visual do projeto, da arte aos personagens, apresentaram layouts, falaram da pintura digital, efeitos especiais, cenários, movimento de câmera e composição de cenas.

SERVIÇO

O quê: Pré-estreia de Tito e os Pássaros, longa de animação premiado no Anima Mundi 2018

Onde: Na Sessão Especial da 17ª Mostra de Cinema Infantil, no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)

Quando: Sábado, 1 de setembro

Horário: Às 16 horas

Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)

Quanto: Gratuito

Deixe seu comentário